12 novembro 2015

Nunca deve falar para um filho

Oi meus amores ...
Tudo bem com vocês ??!! Eu espero que sim ..
Hoje o post vai ser uma bate papo especialmente para mamães e futura mamães :-) .
Então vamos começar .. Primeiramente vou começar sendo bem sincera com vocês, como eu sempre fui. Antes de engravidar eu sempre trabalhei e tive minha própria renda, nunca fiquei parada sempre trabalhei . ao ganhar minha filha tive que abrir mão de TUDO, para tomar conta do crescimento dela. E com isso tudo acontecendo muito novo pra mim eu percebi que fui ficando muito estressada, nervosa e chata 'a palavra certa (insuportável)' . E percebi principalmente que não esta com muito pasciencia com a minha filha. Então um certo dia entrei na internet e comecei a pesquisar assuntos sobre o crescimento de bebes e fui analisan cada pesquisa e post que eu vai na net. Ate chegar a este post. 



Agora que eu já contei pra vocês o verdadeiro motivo desse post alias o fim dele é pra ajudar mamães que esta passando pelo mesmo problema que o meu, que pra mim deu um mega resultado tanto que hoje me sinto muito mais feliz. 

O QUE NÃO SE DEVE FALAR PARA SEU FILHO?!! 

Tenho certeza que essa é uma pergunta que muitas mães se fazem, ou ate mesmo já fizeram.
•Não cháme seu filho de pestinha,chato,lerdo ou algum outro adjetivo agressivo, mesmo que seja de brincadeira. Essas palavras ou brincadeiras não são de bom gosto, isso só ira fazer ele se tornar isso realmente. E tenho certeza que não é essa a sua intenção.

•Não diga apenas sim. Os nãos e porquês sempre vão fazer parte da boa relação boa que queremos construir com nossos filhos. Assim nós sempre vamos ter a confiança deles. 


•Não pergunte a criança SE ela QUER fazer uma atividade que seja obrigatória dela ou ir em algum lugar que seja indispensável a presença dela. Se houver questionamento da criança apenas explique o motivo e o porque ela deve fazer.


•Não mande a criança parar de chorar aos gritos. Procure saber o PORQUE do choro ou se for o caso de manha oque acontece com todas as criança tente driblar inter tendo com alguma coisa do interesse dela. Mais não passe dos limites mamães nada de celular,tablet e sim quem sabe um DVD educativo :-) .


•Não diga que injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. Apenas que seja uma gotinha. Sempre explique que aquilo é pro bem dele e fale pra que ou o motivo da injeção. Mais nunca engane seu filho, ou minta sobre isso.


•Não fale palavrão, o que muitas pessoas esquecem é que as criança aprendem a maioria das coisas que ver nós fazendo, principalmente as coisas que falamos,eles ficam atentos para ouvir. Então cuidado,porque depois não adianta bater.


•Não ria do erro da criança. Fazer piada de mal gosto pode fazer com que ele fique envergonha e apreensivo de fazer aquilo de novo para acertar.

•Não diga MENTIRAS. todos nossos comportamentos de pais são aprendido e observado pelo nossos filhos. E como todos sabem os pais são o espelho para os filhos. 

•Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para cama. As criança tem dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim. Acalme seu filho, leve o para cama e faça companhia ate ele pegar no sono novamente.

•Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudaveis .

Bom gente então esse post eu quis fazer porque a maioria dos itens desse oost estou fazendo e esta dando super certo, alem de me controlar e me manter mais calma. Eu espero que vocês tenham gostado desse post e se vocês quiserem mais post sobre esse assunto de bate papo do mamães é só deixarem aqui nos comentarios . Beijinhos fiquem com Deus e ate o próximo post ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©