02 julho 2014

Mitos e Verdades sobre: Crescimento de cabelo

Oi meninas !!  Tudo bem com vocês ?? !! Espero que siim .. 
Então hoje vim trazer um post muito interessante e bem legal, e ainda tenho certeza que vai tirar muitas duvidas de muitas meninas !! 
Quem nunca sonhou em ter cabelos longos e fortes como os das atrizes ? Na ficção é tudo lindo/maravilhoso, mas na vida real não é fácil. Não há milagres nem um super shampoo com efeito de crescimento instantâneo. Então como disse pra vocês o post de hoje traz os mitos e verdades para o cabelo crescer rápido. Vamos desvendar esse assunto juntas??

Se pesquisarmos esse assunto na Internet, vamos encontrar inúmeras “simpatias” para o cabelo crescer. Desde a poção “mágica” de misturar anticoncepcional com shampoo, até o simples uso do cabelo preso ou com trança. Ou ainda, aquela ilusão de cortas as pontas todo mês.
 Quem nunca ouviu da avó ou da mãe que tem a fase certa da lua para cortar os cabelos? Imagine ter que esperar a lua mudar para poder ir ao cabeleireiro?
A verdade é que nenhum desses mitos funcionam. Se você se olhar no espelho e pensa: “Nossa, meu cabelo parece que não cresce.”, saiba que existem explicações científicas (reais) para tal. O excesso de óleo, por exemplo, impede o crescimento dos fios – não oxigena o bulbo capilar. Por isso, é essencial buscar equilíbrio entre o couro cabeludo e os fios, usando produtos específicos para o seu tipo de cabelo, deixando ele sempre limpinho,como hidratar no salão e também usar o shampoo adequado para seu cabelo.

RABO DE CAVALO OU TRANÇA AJUDA NO CRESCIMENTO DOS FIOS?


Mito! Usar rabo de cavalo ou trança  não ajuda os fios crescerem. Então, não adianta tentar amarrar os cabelos lá nas alturas, esticando o máximo possível, pensando que isso irá fazer alguma diferença ou ficar escovando o cabelo toda semana, ok ?!!

ALIMENTAÇÃO AJUDA NO CRESCIMENTO DOS FIOS?

Verdade! Os alimentos ricos em proteínas (carnes, ovos, peixe e queijos,frutas por exemplo) podem ajudar no crescimento dos fios. 

MISTURAR ANTICONCEPCIONAL COM XAMPU FAZ O CABELO CRESCER?

Mito! Misturar seu anticoncepcional com xampu não faz milagres. Os hormônios contidos na pílula não são absorvidos pelo xampu, então utilize a pílula apenas para o princípio básico de prevenção dela.

CORTAR AS PONTAS DOS CABELOS TODO MÊS ATRAPALHA?

Mito! Se você cortar seu cabelo todo mês, mesmo que seja um pouquinho, ele vai demorar mais e mais para crescer, aí sim, você vai olhar pra ele e achar que ele não sai do lugar nunca. Seu cabelo vai crescer independentemente do corte.afinal nossa cabelo cresce das raizes e não das pontas.
CORTAR O CABELO NA LUA CRESCENTE AJUDA?
Mito! A ciência não comprova que cortar o cabelo na lua crescente ou em qualquer outra lua/clima/mês do ano, etc, interfira no crescimento. Aí vai depender apenas da sua crença.

E aí meninas conseguiram esclarecer algumas dúvidas ?? Espero que sim, pois a todo tempo escutamos mitos e verdades para nosso cabelo mais não sabemos diferencia-las ! Por isso como tenho bastante dúvida sobre isso também resolvi pesquisar e passar para vocês também ;) !! Espero muito que vocês tenham gostado, e também tirado suas duvidas !! Big Beijão ♥

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Clara, adorei seu blog... Já tinha te seguido mais atualizei o layout e perdi todos os meus seguidores e também parei de seguir todo mundo.
    Então to seguindo de novo, segue o meu tbm...
    http://maynitizzi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©