27 agosto 2013

10 dicas para quem está pensando em entrar na academia ! =)

Oi Meninas ..
Tudo certo com vocês ?? Espero que siim !! \o/ 
Bom então hoje vim trazer um post bem legal pra vocês ! E bem interessante !!
Vou das 10 dicas para você que quer entrar em uma academia !!
Confesso que algumas dicas pesquisei na net .. haha mais muitas eu soube falar para vocês, pois passei por elas !! 
Então vamos lá :

1º Dica :  Não entregar os exames

Esse é um erro muito comum. Muitos alunos enrolam para entregar os exames de avaliação física e outras acham chato ter que ir ao médico para iniciar a prática de exercícios físicos. “Concluir esses exames é uma garantia de que o paciente apresenta boas condições de saúde para começar a se exercitar e conseguir alcançar bons resultados”, diz o fisiologista.


2º Dica : Esquecer-se do aquecimento 
A vontade de malhar e ver logo o resultado é tão grande que alguns partem direto para os treinos sem fazer o aquecimento. “Se você começa a se exercitar depressa demais, estará trabalhando com déficit de oxigênio, o que diminui o rendimento do exercício”, alerta. É importante se aquecer para preparar as articulações para o estímulo mais forte que virá a seguir. “O aquecimento diminui o recrutamento de unidades motoras para manutenção da carga, ou seja, aumenta a força na musculação, lembrando que deve ser feito a 40 % da frequência cardíaca máxima que seria leve a moderado. E o estimulo é importante também aquecer no próprio exercício para ter engrama neural especifico”.

3º Dica : Ser o seu próprio “Personal Trainer”
Muitas pessoas não têm paciência para esperar os resultados da malhação. E, com o objetivo de acelerar o processo, acabam malhando do jeito que querem e não como manda um professor. Adotar essa postura pode prejudicar o seu rendimento físico, além de ganhar diversas lesões.

4º Dica : Fechar a boca
Algumas pessoas que começam a malhar tendem a se alimentar muito pouco, o que pode prejudicar na hora de fazer os exercícios físicos. “Para quem malha é bom seguir uma específica dieta alimentar. Escolha os alimentos certos e mantenha uma alimentação balanceada rica em proteínas”.

5º Dica : Não beber água
Beber água somente quando bate a sede pode prejudicar o seu rendimento e, consequentemente, os resultados.

6º Dica : Jejum e malhação não combinam
Ainda sobre a sua alimentação, é um erro fazer jejum antes ou depois de malhar. A sua alimentação deve ser saudável. É importante se alimentar a cada três horas.

7º Dica : Horas malhando
O iniciante deve saber que quantidade e qualidade não são a mesma coisa. “O atleta deve ter a consciência que para alcançar resultados eficientes é preciso malhar com moderação.

8º Dica : Enganar a si próprio
Os preguiçosos que vão uma vez por semana na academia tendem a recuperar os outros dias malhando por muitas horas, o que está errado. Para realmente perder caloria estabeleça uma rotina de malhação.

9º Dica : Não desista
Geralmente, a maioria das pessoas entra na academia com um objetivo e, logo nos primeiros resultados, se empolgam e param de malhar. Se você vai entrar numa academia, tenha foco e tente conquistar suas metas.

10º Dica : Mil abdominais para uma barriga perfeita
A última dica vale para as mulheres e também para os homens que fazem de tudo para ter uma barriga “sarada”. Exagerar nos abdominais e fazer de qualquer jeito não deixará a sua barriga lisinha, mas apresentará uma dor nas costas irreversível. Portanto, na hora de fazer esse exercício, peça ajuda do seu treinador e respeite seus limites sempre!!!


E aí meninas bora deixar essa preguiça de lado e começar a soar ??! Bom vocês podem me xingar um pouquinho pois parei com o quadra aqui do blog "Diário da Dieta'', mais agora vou voltar e com força total aliás já estamos em cima do verão !! =) ..
Espero muito que vocês tenham gostado !! Beijão ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Aff eu só penso mesmo, nunca consigo começar!!! :(
    rsrsrsrsrs
    Amigaah, meu canal no youtube já está no ar.
    Se inscreve lá ♥ http://www.youtube.com/user/BlogCoisasqueGosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem que ter determinação .. rsrs
      Então já fui conhecer sim .. :)
      E já até me inscrevi ;) Boa Sorte e sucesso pra nós .
      Beijão amiga e volta sempre tá ;)

      Excluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©