30 julho 2012

Cuidando do seu cabelo !

Olá minhas lindas ..
E aí como passaram o fim de semana ?!
Então meninas hoje vamos falar um pouquinho sobre cabelo. Como hidratar,como deixar com mais brilho,como realçar mais a cor e etc..
Muitos dicas para seu cabelo ficar ainda mais linda e lembrando que o verão logo logo está ai de novo e ai! E com o verão chegando agente da uns mergulhos naquele cloro todo,vai pra praia entra no mar e com isso o nosso cabelo resseca bastante não é verdade ?? Então vou mostrar para vocês alguns cuidado que vocês devem tomar antes durante e depois do verão ok ;)
Vamos lá ..

A camada exterior de um cabelo é a cutícula, constituída por células sobrepostas à maneira de escamas. Quando o cabelo é bem tratado, as células da cutícula estão assentes e o cabelo tem um aspecto sedoso e brilhante. Quando a cutícula seca ou é danificada, o cabelo fica baço e sem vida e torna-se difícil de pentear.
A cutícula pode ser afectada pelo sol, uma atmosfera muito seca, uma deficiente utilização de secadores, rolos quentes, ferros de frisar eléctricos ou ainda quando é ripado, pintado, desfrisado ou se faz uma permanente.
Uma dieta equilibrada, com um teor correcto de proteínas e vitamina C. e um tratamento suave que permita preservar o equilíbrio natural entre a humidade, a gordura e a acidez do cabelo contribuirão para mantê-lo saudável.
                           

Como escovar o cabelo 

Quando o cabelo é bem escovado, fica desembaraçado e a gordura natural do couro cabeludo é distribuída por todo o cabelo, dando-lhe brilho; no entanto, não se pode exagerar para o cabelo não ficar espigado nem cair. Escove-o uma ou duas vezes ao dia e antes de lavar a cabeça com uma escova limpa.
Quanto mais grosso e espesso for o seu cabelo, mais duros podem ser os pêlos da escova. As escovas de cerdas naturais são as melhores, mas há muitas escovas de plástico ou nylon.
Para escovar bem o cabelo, dobre-se pela cintura e passe a escova suave e lentamente pelo cabelo, começando pela nuca para proteger o cabelo mais frágil do alto e lados da cabeça. Para terminar, passe algumas vezes a escova da frente para trás ou para os lados, em função do seu penteado.

Como lavar o cabelo

 Na generalidade dos casos, basta lavar a cabeça três vez por semana, mas as pessoas cujo cabelo é muito oleoso ou que trabalhem num lugar onde ele se suja facilmente podem precisar de lavar a cabeça com mais frequência. Os shampoo de marca são constituídos por uma mistura de detergente, sabão, água e óleos; podem conter também outros ingredientes, como essências de plantas, cerveja, extractos de alcatrão, ovo ou pepino, que dão um cheiro agradável ao cabelo, mas cujos efeitos adicionais — por exemplo, tornar o cabelo mais brilhante ou mais dócil — são apenas temporários.
             
Antes de lavar a cabeça, penteie ou escove bem o cabelo, mas sem exagerar, para soltar a sujidade e as células mortas. Sirva-se de uma escova limpa ou um pente lavado, com dentes lisos e bastante espaçados. Em seguida, molhe bem o cabelo com água morna, com o duche ou deitando um jarro de água por cima da cabeça no lavatório. Certifique-se de que as camadas inferiores do cabelo estão molhadas.
Deite na palma da mão o equivalente a uma colher de chá de champô. Massaje os cabelos com as pontas dos dedos (não com as unhas) para espalhar o shampoo até obter uma espuma abundante e cremosa em toda a cabeça. Passe muito bem por água morna até tirar todos os restos de shampoo. Se lava a cabeça todos os dias, basta ensaboá-la uma vez. Se lava com menos frequência, massaje novamente a pele da cabeça com outra colher de chá de champô e passe por água até que a água de enxaguar o cabelo fique completamente limpa.

Como tratar o cabelo

Os produtos ou cremes de tratamento — que contêm geralmente um óleo, um emulsionante e ceras — depositam na cutícula do cabelo uma fina camada de gordura.
O cabelo penteia-se mais facilmente depois da lavagem e fica com mais volume e mais brilhante. No entanto, esse efeito desaparece praticamente com a lavagem seguinte.
Leia os rótulos dos produtos de tratamento e experimente vários produtos até encontrar o que lhe dá mais resultado.

Como secar o cabelo

Enxugue o cabelo, sem o esfregar, com uma toalha seca e morna. Desembarace-o com os dedos ou um pente de dentes afastados, começando pelas pontas e subindo gradualmente até ao couro cabeludo; não desembarace com a escova para não estragar o cabelo. Sempre que possível, deixe o cabelo secar naturalmente depois de o ter enxugado com a toalha e desembaraçado.
Quando enxugar o cabelo com o secador, deve mantê-lo a uma distância de pelo menos 15 cm da cabeça para não desidratar nem queimar o cabelo.


     
Então meninas esses foram alguns cuidados que mostrei pra vocês,espero que tenham gostado e posso seguir eles para ter um cabelo mais bonito ;)
Bezoo's


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoreiii as dicas!

    Meu cabelo é cacheado, dá um trabalhãoo rsrs

    ResponderExcluir


Layout exclusivo - feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©